A Justiça de Pernambuco decidiu manter a prisão de Deolane Bezerra e sua mãe, Solange Alves, após audiência de custódia realizada nesta quinta-feira (05). Ambas foram detidas nessa quarta (04) durante uma operação da Policia Civil que investiga suposta organização criminosa envolvida em jogos ilegais e lavagem de dinheiro, com movimentações financeiras próximas a R$ 3 bilhões.
Deolane Bezerra, conhecida como Dra. Deolane, foi presa em Boa Viagem, Recife, e sua casa em São Paulo também foi alvo de buscas, onde foram apreendidos relógios e dinheiro. Além disso, duas casas de apostas foram alvos da polícia em várias cidades, incluindo Recife e São Paulo.
Após a prisão, Deolane publicou uma carta nas redes sociais alegando ser vítima de injustiça e perseguição. Ela afirmou que sua detenção é um exemplo de preconceito contra ela e sua família. Durante o interrogatório, Solange Alves passou mal e foi levada a um hospital particular, retornando à delegacia e, posteriormente, ao presídio junto com Deolane.
A investigação, iniciada em abril de 2023, visa desmantelar a organização criminosa. A operação resultou no bloqueio de quase R$ 3 bilhões e na apreensão de 17 carros de luxo, mais de cem imóveis, quatro aviões e 7 embarcações. A OAB de São Paulo afirma que está apurando possíveis infrações envolvendo advogados, mas mantém sigilo sobre detalhes do processo.
Com colaboração da repórter Izabella Furtado
Ver todos os comentários | 0 |