O candidato do PRTB, Pablo Marçal, protocolou na quinta-feira (26) um processo contra José Luiz Datena (PSDB) após ser agredido com uma cadeirada durante um debate na TV Cultura, no dia 15 deste mês. Marçal solicitou uma indenização de R$ 100 mil por danos morais.
Na petição, ele menciona ter sofrido “constrangimento e humilhação pública” e classifica a atitude de Datena como um “atentado à liberdade de expressão e ao direito de participação democrática”. Em resposta, Datena afirmou que também pretende processar Marçal por danos morais, alegando que “Marçal agiu com requintes de crueldade contra a dignidade do Datena” e que “as acusações feitas foram mentirosas”.
A agressão ocorreu após Marçal acusar o tucano de assediar sexualmente uma ex-funcionária da TV Bandeirantes. Os advogados de Datena ressaltaram que o processo por assédio foi improcedente na Justiça trabalhista e arquivado na esfera criminal sem qualquer prova.
No próximo sábado (28), Marçal e Datena participarão de um novo debate – o 9º da atual campanha – promovido pela TV Record, com início previsto para às 21 horas.
Ver todos os comentários | 0 |