O deputado do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL), Glauber Braga, foi detido durante uma ação de reintegração de posse da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), nesta sexta-feira (20).
A juíza Luciana Losada Albuquerque Lopes, da 13ª Vara de Fazenda, autorizou a execução da ação de reintegração após o descumprimento de ordem judicial para que o prédio da instituição fosse desocupado.
Glauber Braga foi detido enquanto tentava impedir a entrada da tropa de choque da Polícia Militar do Rio de Janeiro na universidade. Ele foi levado pelos policiais militares.
O parlamentar é alvo de um pedido de cassação de mandato feito pelo partido Novo, por ter agredido fisicamente Gabriel Costerano, militante do Movimento Brasil Livre (MBL).
Protesto na universidade
No prédio da UERJ, estudantes protestavam contra cortes de benefícios que eram ofertados durante a pandemia. A mudança nos critérios da Bolsa Apoio à Vulnerabilidade Social (BAVS) gerou revolta aos discentes da instituição, que ocuparam os prédios da universidade.
Ver todos os comentários | 0 |