Fechar
GP1

Brasil

Redação do CNU aborda papel da Educação na redução das desigualdades

Essa etapa é obrigatória apenas aos candidatos do bloco 08, que concorrem a vagas de nível médio.

A redação do Concurso Nacional Unificado (CNU), o "Enem dos concursos", realizado neste domingo (18), teve como tema “Em que medida a educação e o progresso científico e tecnológico podem contribuir para reduzir as desigualdades socioeconômicas e ampliar o desenvolvimento da sociedade brasileira”.

Essa etapa é exigida somente para os candidatos que concorrem a vagas de nível médio no certame, situados no bloco 8, e que contou com 694.551 inscritos somente nesta área.


Por sua vez, os candidatos dos blocos que abrangem cargos de nível superior não fizeram redação, mas tiveram que responder uma questão dissertativa, em que era questionado sobre um assunto diretamente relacionado à área de atuação.

Na primeira etapa de aplicação da prova no turno da manhã, os candidatos responderam 15 questões de múltipla escolha de língua portuguesa e a redação. Já no turno da tarde, todos os inscritos retornarão aos locais de prova para responder 45 questões objetivas de matemática, noções de direito e realidade brasileira.

Abertura e fechamento dos portões à tarde

Para o período da tarde, os candidatos podem sair para almoçar, mas devem retornar às 13h, quando acontece a abertura dos portões. O fechamento acontece às 14h, e as provas começam a ser aplicadas às 14h30 e encerram 17h30.

Concurso no Piauí

No Piauí, 63.843 candidatos se inscreveram para participar do certame. As provas foram aplicadas nas cidades de Teresina, Bom Jesus, Corrente, Floriano, Parnaíba, Picos e São Raimundo Nonato.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.