O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-RJ) está investigando três acidentes com elevador que ocorreram em menos de 24 horas no Rio de Janeiro, deixando dois mortos. Duas das ocorrências foram registradas em prédios públicos e outra em um edifício residencial.
O primeiro acidente aconteceu no domingo (30) no Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Um paciente de 28 anos morreu após ficar 16 minutos preso dentro do elevador, após a queda e descarrilamento da porta. O paciente, que sofria uma doença crônica, tinha acabado de passar por uma reanimação cardiorrespiratória e estava sendo transferido de andar devido ao agravamento do quadro.
Já segundo acidente ocorreu nessa segunda-feira (1º), na sede da Secretaria Estadual de Fazenda, na Avenida Presidente Vargas, Centro do Rio. O elevador foi até o 20º andar e atingiu o teto, ferindo uma servidora.
Por fim, o terceiro acidente aconteceu em um prédio residencial em Copacabana. O elevador despencou e foi parar no poço, e o funcionário que fazia manutenção no local, identificado como Alex Fernandes, morreu.
As equipes de fiscalização do Crea-RJ realizarão diligências nos três prédios, a fim de apurar as circunstâncias dos acidentes.
Ver todos os comentários | 0 |