Fechar
GP1

Brasil

Justiça substitui prisão de ex-diretora da Americanas por medidas judiciais

A executiva, procurada pela PF desde quinta-feira, deve voltar ao Brasil e entregar seu passaporte.

A Justiça Federal substituiu a prisão preventiva da ex-diretora das Lojas Americanas, Anna Ramos Saicali, por outras medidas judiciais como volta ao Brasil e entrega do passaporte. Ela era procurada pela Polícia Federal desde a última quinta-feira (27).

Segundo a determinação judicial, feita pelo juiz Márcio Muniz da Silva Carvalho, a mudança de medidas representa a proibição da executiva em se ausentar do país. Anna embarcará em Portugal em um voo para o Brasil e se apresentará à Polícia Federal na madrugada de segunda-feira (01).


Uma equipe da Interpol do Brasil estará à espera da ex-diretora no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. Assim que chegar no país, Saicali deve entregar seu passaporte à polícia.

Outro investigado é o ex-CEO das Lojas Americanas, Miguel Gutierrez, que foi preso na sexta e colocado em liberdade um dia depois, na Espanha. Em nota, a defesa do executivo declarou que ele se defenderá do que chama de “alegações originadas por delações mentirosas”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.