Fechar
GP1

Brasil

Governo Lula anuncia Wilson Vaz como secretário de Política Agrícola

Segundo Araújo, a prioridade será o novo Plano Agrícola e Pecuário, previsto para lançamento até junho.

O Governo Lula (PT) anunciou Wilson Vaz de Araújo como novo secretário de Política Agrícola, pasta ligada ao Ministério da Agricultura. Ele era diretor de Crédito e Estudos Econômicos e assume no lugar de Neri Geller.

Em comunicado oficial, o governo diz que Neri Geller deixou o comando do órgão para concorrer às eleições deste ano. No entanto, a saída dele aconteceu depois de possíveis irregularidades no leilão de arroz.

Segundo Araújo, a prioridade será o novo Plano Agrícola e Pecuário, previsto para lançamento até junho. “Já fizemos o levantamento das demandas junto a representações de produtores rurais, de insumos, de máquinas e equipamentos, de instituições financeiras, dos governos federal e estaduais e da Frente Parlamentar da Agropecuária, para receber sugestões e críticas”, disse Araújo.


Quem é o novo secretário

Wilson Vaz de Araújo é natural do Paraná e iniciou sua carreira em escritórios de planejamento agropecuário. Trabalhou no Rio Grande do Sul e mudou-se para a capital federal, onde elaborou projetos para o Cerrado.

Ele é funcionário da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), cedido ao Ministério da Agricultura e, nas últimas duas décadas, foi responsável pela elaboração do Plano Agrícola e Pecuário do ministério.

Também já atuou como conselheiro em diversos órgãos, incluindo o Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador (Codefat), do Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste (Condel/FCO) e Conselho Nacional de Secretários de Administração (Consad).

O novo secretário também faz parte da Rede de Dirigentes de Política Agrícola da Rede de Coordenação de Políticas Agropecuárias do Conselho Agropecuário do Sul (CAS/Redpa).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.