Fechar
GP1

Brasil

Secretário de Desenvolvimento Social de Porto Alegre pede para deixar o cargo

Quatro pessoas já morreram na capital gaúcha em decorrência das enchentes que assolam o Estado.

Em meio a maior tragédia climática já enfrentada no Rio Grande do Sul, a Prefeitura de Porto Alegre trocou o comando da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social nesta quarta-feira (08) após o então secretário, Léo Voigt, pedir para deixar o cargo.

A pasta é encarregada de executar políticas relativas à proteção à vulnerabilidade pessoal e comunitária, enfrentamento à pobreza, inclusão social e acessibilidade. É de responsabilidade da secretaria os serviços prestados pela Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC), dos Conselhos Municipais de Direitos, Fundos de Financiamento e Centro de Apoio aos Conselhos Tutelares.


Foto: Ederson Nunes/Câmara Municipal de Porto AlegreLéo Voigt
Léo Voigt

A exoneração de Léo Voigt foi publicada no Diário Oficial do Município de Porto Alegre.

Saiu de férias

Segundo informações publicadas pelo site GZH, Léo Voigt saiu em férias com a família, com destino a França, sob o argumento de que não haveria como desmarcar a viagem internacional.

Situação em Porto Alegre

Quatro pessoas já morreram em decorrência das enchentes na capital gaúcha. A cidade contabiliza 11.340 pessoas nos 113 abrigos montados pela prefeitura.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.