Fechar
GP1

Brasil

Ex-policial é preso acusado de queimar delegado vivo em Minas Gerais

O suspeito foi expulso da Polícia Civil devido a uma ação defendida pelo delegado aposentado.

O ex-policial civil Rodrigo César Costa Barbosa, suspeito de assassinar brutalmente um delegado aposentado na cidade de Sete Lagoas (MG), se entregou à polícia nessa sexta-feira (24). A vítima foi queimada viva pelo acusado, segundo as autoridades.

O crime aconteceu na última quarta-feira (22). De acordo com a polícia, Rodrigo César invadiu a casa do delegado Hudson Maldonado Gama, 86 anos, esfaqueou o idoso e o enrolou, ainda vivo, em um tapete, ateando fogo em seguida.


Foto: ReproduçãoRodrigo César Costa Barbosa
Rodrigo César Costa Barbosa

A principal linha de investigação é que o crime brutal tenha sido motivado por vingança. O suspeito, que é ex-investigador da Polícia Civil de Minas Gerais, foi expulso da instituição em 2006, acusado de extorsão em uma ação defendida por Hudson Maldonado, que atuava como advogado à época.

Uma testemunha, que trabalhava na casa da vítima, relatou que Rodrigo César chegou na residência se apresentando como entregador de farmácia, e quando a pessoa se aproximou do portão, foi ameaçada e rendida com uma faca.

O acusado teria dito que o problema não era com a testemunha e, sim, com o ex-delegado, com quem “tinha uma dívida há 18 anos”.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.