A empresa Gol anunciou que suspendeu temporariamente o transporte de cães e gatos no porão de aeronaves depois da morte de um cachorro transportado para um destino errado. Segundo a companhia, a suspensão entra em vigor a partir de 24 de abril e durará 30 dias, indo até 23 de maio.
Ainda de acordo com o comunicado da empresa, a suspensão vai servir para que a empresa se dedique exclusivamente na apuração da morte do cão Joca.
A Gol informou que quem já contratou o transporte do pet pela GOLLOG Animais no período da suspensão pode pedir o valor de volta. E quem adquiriu o Dog&Cat+ Espaço também pode pedir o reembolso.
A medida de suspensão do serviço afeta apenas o transporte no porão das aeronaves; o serviço Dog&Cat Cabine, que permite que os pets viagem na cabine com os passageiros, continuará operando normalmente.
A companhia ainda divulgou o número 0800 704 0456 para o esclarecimento de possíveis dúvidas.
Morte do cachorro
O cachorro da raça golden retriever tinha 4 anos de idade e viajaria de São Paulo, saindo do Aeroporto de Guarulhos, para Sinop, no Mato Grosso, junto com o seu dono, João Fantazzini.
Por pesar 47kg e ser um cão de grande porte, Joca não pôde ser transportado embaixo do assento da frente na aeronave e teve que ir em uma caixa apropriada, no porão do avião, junto com a mala dos passageiros. Por conta da viagem com destino errado, o golden retrivier passou quase oito horas na aeronave, contabilizando a ida e a volta para São Paulo.
Joca foi devolvido morto para o tutor, na segunda-feira (22). O caso foi registrado como crime de abuso a animais e deverá ser investigado pela Delegacia de Investigação de Crimes Contra o Meio Ambiente.
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