O grupo espanhol de supermercados Dia anunciou, na semana passada, que fechará 343 das 587 lojas e três centros de distribuição que mantém no Brasil. Segundo a companhia, trata-se de um processo de reestruturação, para buscar a estabilidade da estrutura do grupo em solo brasileiro, após persistentes resultados negativos.
“Essas medidas possibilitarão destinar os recursos para mercados mais rentáveis e com maior potencial de crescimento para o Grupo na Espanha e na Argentina, onde atualmente a companhia conseguiu uma posição relevante com uma estratégia focada na distribuição alimentar de proximidade”, disse a empresa, em nota.
Dessa forma, a empresa permanecerá apenas no estado de São Paulo, onde continuará operando 244 lojas. O enxugamento começou em agosto de 2023, quando a rede anunciou sua saída de Portugal, onde vendeu os quase 500 supermercados que mantinha.
A rede espanhola, que está no Brasil há mais de duas décadas, tem a companhia Oxxo, de origem mexicana, como a sua principal concorrente no Brasil. Ainda não foi marcada a data de fechamento das demais lojas em solo brasileiro.
Ver todos os comentários | 0 |