A Receita Federal iniciou, nesta sexta-feira (15), às 8h, o prazo para envio da declaração do Imposto de Renda 2024. Os declarantes devem encaminhar os dados até o dia 31 de maio.
O contribuinte que perder o prazo deverá pagar uma multa mínima de R$ 165,74 e que pode chegar a até 20% do imposto devido ao longo do ano.
A Receita também liberou nesta sexta o aplicativo Meu Imposto de Renda para tablet ou celular, atualizado para declarar o IR 2024, assim como a possibilidade de fazer a declaração online, pelo portal e-CAC, que é o Centro Virtual de Atendimento da Receita.
Já o Programa Gerador de Declaração (PGD), usado no computador, foi liberado na terça-feira (12), assim como a declaração pré-preenchida. A Receita espera receber 43 milhões de declarações em 2024. No ano passado, foram 41,1 milhões, o maior número da história até então.
Vale lembrar que a Câmara dos Deputados aprovou projeto de lei que atualiza a tabela de isenção do Imposto de Renda, isentando contribuintes que recebem até dois salários mínimos, equivalente a R$ 2.824,00.
Para mais detalhes, clique aqui.
Ver todos os comentários | 0 |