Luciane Barbosa Farias, mulher do líder do Comando Vermelho no Amazonas e conhecida como “Dama do Tráfico”, visitou duas vezes o deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil) na Câmara, em 2023.
O deputado é irmão do conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão, acusado por Ronnie Lessa de ser o mandante do assassinato da vereadora Marielle Franco. Lessa fez a acusação em delação premiada ainda não homologada pela Justiça.
As visitas de Luciane a Chiquinho Brazão foram divulgadas nesta quarta-feira (28), pelo portal Metrópoles. Luciane também esteve no gabinete da deputada Maria do Rosário (PT).
Os encontros entre Luciane Farias e o deputado aconteceram nos dias 14 e 15 de março de 2023. Já a visita ao gabinete de Maria do Rosário ocorreu um mês e meio depois, 3 de maio.
Luciane Farias é presidente do Instituto Liberdade do Amazonas, que defende os direitos de detentos no Estado.
Condenação e visita em ministério
No ano passado, Luciane, que foi condenada a 10 anos de prisão por lavagem de dinheiro, associação para o tráfico e organização criminosa, visitou integrantes do Ministério da Justiça, então comandado pelo ministro Flávio Dino.
Luciane é casada desde 2012 com Clemilson Farias, o Tio Patinhas, acusado pelo Ministério Público do Amazonas de ser o líder do Comando Vermelho (CV) no Estado. O traficante cumpre pena de 31 anos de prisão.
O que disseram os citados
A deputada Maria do Rosário, por meio de nota, disse que não estava no gabinete quando Luciane Farias fez a visita e, portanto, não se reuniu com a ‘Dama do Tráfico’ ou tratou de qualquer assunto com ela.
A assessoria do deputado Chiquinho Brazão ainda não se manifestou sobre a reunião com Luciane. Já o irmão Domingos, investigado no caso Marielle, nega qualquer envolvimento no assassinato.
Ver todos os comentários | 0 |