O ex-ministro da Casa Civil e senador Ciro Nogueira (PP), presidente nacional do PP, criticou neste domingo (18) o presidente Lula (PT), que comparou os ataques de Israel contra o Hamas ao Holocausto, política de extermínio de judeus implementada por Adolf Hitler. O senador piauiense afirmou que a comparação do chefe do executivo federal é “vergonhosa”.
Em seu perfil no X (antigo Twitter), o senador afirmou que o Holocausto é incomparável e que não pode ser naturalizado. “Presidente Lula, comparar o holocausto à reação militar de Israel aos ataques terroristas que sofreu é vergonhoso. O holocausto é incomparável e não pode ser naturalizado nunca. Em nome dos brasileiros, pedimos desculpas ao mundo e a todos os judeus”, escreveu o parlamentar.
Presidente Lula, comparar o HOLOCAUSTO à reação militar de Israel aos ataques terroristas que sofreu é vergonhoso. O holocausto é incomparável e não pode ser naturalizado nunca. Em nome dos brasileiros, pedimos desculpas ao mundo e a todos os judeus. pic.twitter.com/cD8C6mJXjf
— Ciro Nogueira (@ciro_nogueira) February 18, 2024
Entenda
O presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, comparou os ataques de Israel ao grupo terrorista Hamas na Faixa de Gaza ao Holocausto, política de extermínio de judeus implementada por Adolf Hitler. “O que está acontecendo na Faixa de Gaza não existe em nenhum outro momento histórico, aliás, existiu quando Hitler resolveu matar os judeus”, afirmou o mandatário brasileiro.
Lula fez a declaração após criticar os países ricos que suspenderam o financiamento à Agência das Nações Unidas para Refugiados Palestinos (UNRWA). O governo de Israel acusou 12 funcionários da agência de colaborar com o Hamas nos ataques que iniciaram o conflito em 7 de outubro do ano passado.
Ver todos os comentários | 0 |