O presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, deixou nesse sábado (10) a Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. Ele estava preso no prédio desde quinta-feira (08), quando foi alvo da Operação Tempus Veritatis.
Ao deixar o local, Valdemar respondeu alguns jornalistas que perguntaram sobre a estadia no prédio da PF durante os dois dias. “Foi bem. Foi tranquilo”, manifestou o presidente do PL.
Valdemar também foi questionado sobre a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, que se manifestou favorável ao parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), e lhe concedeu liberdade provisória em razão da idade.
De forma sucinta, o político, de 74 anos, afirmou que não se manifestaria sobre o assunto, mas atribuiu a decisão favorável ao trabalho do seu advogado, Marcelo Bessa. Mesmo com a liberdade provisória, Costa Neto deverá cumprir medidas cautelares.
Prisão
Valdemar Costa Neto foi preso durante a Operação Tempus Veritatis nessa quinta-feira (08). Além dele, outros aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro foram alvos da operação.
O dirigente do PL foi preso em flagrante após policiais encontrarem uma arma de fogo com registro vencido na casa do parlamentar. Uma pepita de ouro também foi encontrada no local.
Ver todos os comentários | 0 |