Fechar
GP1

Brasil

Deputados sugerem retaliação do PSD ao PT em votação de corte de gastos

Lideranças avaliam que postura do Partido dos Trabalhadores pode comprometer aliança entre as siglas.

Após a derrota de Gilberto Kassab na disputa pela presidência da Câmara, o PSD articula uma resposta política ao PT, orientando seus deputados a votarem contra o projeto de corte de gastos. O movimento seria uma reação ao apoio concedido pelo PT ao deputado Hugo Motta (Republicanos) na eleição para o comando da Casa.

Além do PSD, o União Brasil, que viu seu candidato Elmar Nascimento ser preterido pelo PT durante a mesma disputa, também demonstra resistência em apoiar os projetos de ajuste fiscal propostos pelo Governo Federal.


Foto: Lucas Dias/GP1Gilberto Kassab
Gilberto Kassab

Para lideranças do PSD, a escolha do PT em apoiar adversários pode fragilizar a relação entre os partidos. Contudo, a votação do pacote de cortes enfrenta outras barreiras, especialmente em relação às emendas parlamentares.

Deputados têm criticado o Palácio do Planalto, responsabilizando-o pela recente decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino. O ministro autorizou o pagamento de emendas parlamentares, mas impôs restrições e exigências de transparência que não foram previamente aprovadas pelo Congresso, gerando descontentamento entre os parlamentares.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.