O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu alta e deixará o Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, neste domingo (15), após seis dias internado. A informação foi confirmada em coletiva de imprensa realizada pela equipe médica do petista.
De acordo com os médicos, Lula ficará em sua residência em São Paulo até pelo menos a próxima quinta-feira (19). O presidente ainda passará por uma tomografia de controle em reavaliação.
“Devido ao quadro, devido à recuperação do nosso paciente, que foi extremamente acima do esperado, então, para a felicidade minha e de toda a nossa equipe, o presidente está de alta hospitalar e deve voltar para casa já já”, declarou a médica Ana Helena Germoglio.
Já o doutor Roberto Kalil afirmou que Lula deverá manter repouso relativo por cerca de 15 dias. No entanto, o presidente pode retomar sua rotina de trabalho normalmente, com exceção de atividades físicas.
Lula estava internado desde terça (10), por conta de uma cirurgia de emergência para drenar um hematoma na cabeça. O fato ocorreu ainda em decorrência da queda que sofreu no banheiro de casa, em outubro deste ano.
Ver todos os comentários | 0 |