Nesse domingo (10), uma brasileira de 22 anos, identificada como Tainara Fernandes, foi presa no Aeroporto Internacional de Malta, na Europa, ao ser flagrada transportando 66 cápsulas de cocaína em seu estômago. Ela é natural de Goiás.
De acordo com as autoridades maltesas, Tainara foi abordada após demonstrar comportamento suspeito ao desembarcar de um voo vindo de Barcelona. Durante a abordagem, a suspeita tentou fugir, mas foi impedida.
Após ser detida, Tainara passou por um exame de raio-X, que revelou cerca de um quilo de cocaína em seu estômago e em outras partes de seu corpo. Em seguida, ela foi levada a um hospital, onde a quantidade exata da droga foi confirmada.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou que se disponibilizará para prestara assistência consular a cidadã brasileira.
Tainara havia publicado nas redes sociais um vídeo sobre a viagem que realizaria para Barcelona, escrevendo que iria “dar um rolê” na cidade da Europa. A mulher trabalhava como assessora na Secretária de Assistência Social da Prefeitura de Abadiânia, contudo, foi exonerada dia 1° de novembro, antes de realizar a viagem.
Ver todos os comentários | 0 |