O apresentador Cid Moreira, que morreu nesta quinta-feira (03) aos 97 anos, teve uma relação conturbada com dois de seus filhos, Roger e Rodrigo, chegando a se enfrentarem na Justiça. Em diversas entrevistas durante seus últimos anos de vida, o jornalista comentou sobre a mágoa que tinha com eles.
Seu filho mais velho, Rodrigo, o processou em 2008 por danos morais, alegando falta de afeto e pedindo uma indenização de R$ 1 milhão. Na ocasião, o apresentador ganhou na Justiça. Já em 2021, ele iniciou outro processo judicial, desta vez pedindo a internação do pai.
Além disso, Rodrigo solicitou a prisão da mulher do jornalista, Fátima Sampaio, alegando que ela se aproveitou da fragilidade de Cid para se apossar de seus bens. Seu irmão adotivo, Roger, também alegou que foi deserdado pelo apresentador e participou com Rodrigo no processo contra Fátima.
Pronunciamento
Cid Moreira comentou sobre as brigas judiciais durante uma entrevista em 2023. Na ocasião, o jornalista disse que o “tempo mostrou que ele estava certo”. “Quantas histórias de ódio, traição, desapontamentos entre os membros de uma família. Então, como tudo neste mundo, a família pode ser o nosso bem e o nosso mal. Tenho as minhas razões para ficar isolado de certas pessoas. O tempo me mostrou que eu estava certo”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |