Fechar
GP1

Brasil

Famosos prestam homenagens ao jornalista Cid Moreira

O ex-apresentador do Jornal Nacional foi lembrado nas redes sociais de amigos e colegas de trabalho.

Famosos de todo o Brasil prestaram homenagens ao jornalista Cid Moreira por meio das redes sociais. O apresentador estava internado em uma clínica no Rio de Janeiro e morreu na manhã desta quinta-feira (03), aos 97 anos.

Ana Maria Braga foi uma das primeiras apresentadoras da TV Globo, emissora onde Cid Moreira se destacou, a lamentarem a morte do jornalista. “Cid Moreira, sua voz e talento marcaram gerações e transformaram o jornalismo brasileiro. Agradecemos por sua dedicação e por nos ensinar a importância da verdade. Sua contribuição será eternamente lembrada. Descanse em paz”, escreveu.


Já Celso Portiolli, que comanda o Domingo Legal no SBT, se referiu a Cid “como uma das vozes mais marcantes da TV brasileira”. “Muito mais do que um ícone do Jornal Nacional, ele soube se reinventar e levar sua sabedoria e carinho ao público, seja nas redes sociais ou através da gravação da Bíblia, um trabalho que tocou e inspirou milhares de pessoas”, elogiou.

Durante o programa “Encontro com Patrícia Poeta”, o atual apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, também homenageou o amigo, com quem já dividiu bancada no programa. “O Cid Moreira, na Globo, inaugurou o Jornal Nacional. Foi em setembro de 1969, e ele permaneceu no Jornal Nacional ininterruptamente até o fim de março de 1996. Qualquer pessoa que tenha mais de 40 anos de idade, o Jornal Nacional teve aquele rosto de idade. Para quem tem menos, talvez o rosto do Jornal Nacional não seja o do Cid Moreira, mas o Cid Moreira é o rosto e a voz do Fantástico”, lamentou.

Confira outras homenagens ao jornalista Cid Moreira

A post shared by Sidney Magal (@sidneymagaloficial)

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.