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CBF decide restringir publicidade de empresas de apostas esportivas

Somente aquelas autorizadas pelo Ministério da Fazenda poderão veicular suas propagandas nas competições.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou, por meio de ofício na quinta-feira (10), novas diretrizes que restringem a publicidade de empresas de apostas esportivas com licença apenas estadual. A partir desta sexta-feira (11), somente aquelas autorizadas pelo Ministério da Fazenda poderão veicular suas propagandas nas competições organizadas pela entidade.

De acordo com o comunicado, empresas que operam com licenças estaduais não podem divulgar suas atividades fora de seus respectivos estados, exceto aquelas autorizadas pela Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj). A CBF enfatizou que, conforme o artigo 35-A da Lei° 14.790/2023, as empresas com autorização em outros estados só poderão realizar publicidade em seus territórios.

Entre as empresas regularizadas pela Loterj, destacam-se a Esportes da Sorte e a Betvip, que mantém acordos com clubes como Corinthians, Grêmio, Palmeiras (Feminino), Ceará, Bahia, Náutico e Santa Cruz. No caso do Corinthians, a Esportes da Sorte contribui com parte do salário do jogador Memphis Depay, um dos maiores nomes e contratos do futebol brasileiro. O Athletico Paranaense também possui um acordo com a empresa, mas decidiu suspender a exibição de sua marca em uniformes. A Betvip tem parceria com o Sport Recife, que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro.

Com isso, casas de aposta como PR.Apostou, Paranab.Play, PR.Betplay e PR.NossaBet, que operam no Paraná, e MA.Embralote e LotoMinas, que atuam no Maranhão e Minas Gerais, respectivamente, ficarão restritas a seus estados. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, já entregou à Anatel uma lista com mais de 2.000 sites de apostas irregulares no Brasil para bloqueio, reforçando a fiscalização no setor.

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