A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), a 17ª fase da Operação Lesa Pátria com objetivo de cumprir três mandados de prisão preventiva e dez mandados de busca e apreensão, nos estados do Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Goiás. Os mandados foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Os alvos da operação são investigados por seis diferentes crimes: abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado; associação criminosa; incitação ao crime e destruição e deterioração ou inutilização de bem especialmente protegido.
Lesa Pátria
A Operação Lesa Pátria tem como objetivo identificar quem depredou, financiou ou incentivou os atos violentos de 8 de janeiro. Com a invasão dos prédios públicos da Praça dos Três Poderes, no Distrito Federal, a corporação afirma que houve violência e “dano generalizado contra os imóveis, móveis e objetos”.
A 16ª fase da Lesa Pátria ocorreu em 5 de setembro quando agentes da PF foram às ruas de sete Estados para cumprir mais de 50 mandados de busca e apreensão.
Ver todos os comentários | 0 |