A Universidade de Santo Amaro (Unisa) decidiu expulsar seis alunos de Medicina que se masturbaram diante de jogadoras de vôlei feminino durante um torneio universitário em São Carlos (SP). O caso aconteceu em maio deste ano, mas só ganhou repercussão nesta segunda-feira (18).
A administração superior da Unisa confirmou a expulsão, mas somente deve se manifestar nesta terça-feira (19), por meio de comunicado oficial.
O episódio que chocou a internet aconteceu durante o torneio Calo 2023. Os alunos em questão faziam parte do time de futsal da Unisa e abaixaram as calças e começaram a tocar nos órgãos genitais quando o time de vôlei feminino da mesma instituição jogava contra a Universidade São Camilo.
Mais cedo, a Universidade São Camilo confirmou o ocorrido e informou que os estudantes chegaram a correr sem roupa pela quadra para comemorar a vitória do time da Unisa.
O Centro Universitário também prestou solidariedade às alunas que presenciaram a cena e repudiou o ato dos alunos de medicina. “Acreditamos que o pudor e os bons costumes devem prevalecer, especialmente quando se trata de ambientes acadêmicos, onde a formação de novos e bons profissionais é o compromisso maior com a sociedade”, diz a nota da instituição de ensino.
Ver todos os comentários | 0 |