Fechar
GP1

Brasil

Jovem morre após teste de aptidão física da PM em Mato Grosso do Sul

No momento que Arthur passou mal outros dois participantes, também caíram no mesmo momento.

Um jovem identificado como Arthur Matheus Martins Rosa, de 25 anos, morreu nessa quinta-feira (3) após passar mal durante o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso para soldado da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande. O candidato foi socorrido, mas não resistiu e morreu no hospital.

O teste ocorreu no Centro Poliesportivo da Vila Nasser, sob sol forte. As imagens feitas pela organização mostram o desgaste dos participantes devido ao forte calor e baixa umidade do ar em Campo Grande.


No momento em que Arthur passou mal, outros dois participantes, uma mulher e outro homem também caíram durante a prova.

TAF

Na avaliação de aptidão física, os candidatos passam por três testes: corrida de 2.400 metros, elevação na barra fixa e 32 abdominais, que deve ser completada em até 12 minutos. O participante que não completar qualquer um desses testes é reprovado. O concurso está sendo realiza entre os dias 2 e 5 de agosto. O resultado deve ser publicado no dia 31 de agosto. O resultado do concurso está previsto para sair em 2 de outubro.

A Secretaria Estadual de Administração (SAD) por meio de nota lamentou a morte do candidato e disse que determinou que sejam tomadas as providências para esclarecer o fato.

“Apesar de todo arcabouço legal que as provas de teste físico requerem, bem como todo cuidado e responsabilidade pela aplicação da mesma, é necessário apuração célere que não deixe margens para novas tragédias, motivo pelo qual já iniciou uma apuração isenta e objetiva”, diz a nota.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.