O Corpo de Bombeiros confirmou neste sábado (08) que subiu para quatorze o número de vítimas em um desabamento de um prédio na cidade da Paulista, região metropolitana do Recife, em Pernambuco. Além dos mortos, três pessoas continuam desaparecidas, dentre elas duas crianças.
O desmoronamento ocorreu no bloco D7 do Conjunto Beira-Mar, no bairro do Janga, cerca de 20 quilômetros de Recife, por volta das 6h30 da sexta-feira (07). O prédio já havia sido multado pela Defesa Civil por risco de desabamento, porém, mesmo assim, três famílias estavam habitando o local.
Tanto o Corpo de Bombeiros quanto a Polícia Militar estão realizando o resgate das vítimas soterradas nos escombros. Até o momento, quatro pessoas foram salvas com vida. Pernambuco está em estado de alerta devido às fortes chuvas na região, que causaram o desabamento.
“A gente sabe de outras cidades que tiveram prédios que caíram e pessoas perderam a vida. É preciso que isso sirva de alerta a essa seguradora para tomar as providências para que outras pessoas não faleçam e outras cidades não passem pelo que Paulista está vivendo agora”, declarou Yves Ribeiro (MDB), prefeito de Paulista.
Ver todos os comentários | 0 |