A assessoria do cantor e compositor Jorge Aragão informou que ele recebeu alta hospitalar neste domingo (23) após uma semana internado em um hospital no Rio de Janeiro. O sambista, que tem 74 anos, estava internado desde o dia 17 deste mês para tratar um câncer nos linfócitos.
De acordo com a nota da assessoria do artista, ele “já se encontra em casa, sentindo-se bem e recebendo o apoio e carinho de sua família. A alta de Aragão, que estava internado desde a segunda-feira, 17, aconteceu no início desta tarde. De acordo com sua equipe médica, ele vem respondendo bem ao tratamento”.
Após passar por uma bateria de exames, no dia 15 de julho, Jorge Aragão foi diagnosticado com Linfoma Não Hodgkin, um câncer que afeta o sistema linfático responsável pela imunidade do organismo. Na época, a equipe fez uma publicação no perfil do cantor informando sobre o diagnóstico e tranquilizando os fãs. “O artista iniciará imediatamente seu tratamento e segue confiante sob os cuidados da hematologista Dra. Caroline Rebello e contando com o apoio, orações e energias positivas de todos para seguir tranquilo”, diz trecho da nota.
O Linfoma Não Hodgkin é considerado raro e agressivo, com sintomas como suor noturno excessivo, febre, coceira na pele, cansaço, perda de peso superior a 10% sem motivo aparente, além de inchaço dos gânglios do pescoço, das axilas e virilha. Artistas como Reynaldo Gianecchini e Edson Celulari também já tiveram a doença.
Ver todos os comentários | 0 |