O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nessa sexta-feira (14) que o senador Marcos do Val (Podemos) preste novo depoimento à Polícia Federal. A oitiva do parlamentar deve ocorrer na próxima quarta-feira (19).
O depoimento faz parte da investigação sobre a suposta tentativa do deputado de gravar ilegalmente o magistrado.
Segundo Do Val, ele teria tentado gravar uma conversa com o ministro Alexandre de Moraes para obter provas que pudessem anular as eleições presidenciais de 2022. O ex-deputado Daniel Silveira (PTB) também estaria envolvido no caso.
Desde o mês de fevereiro, quando o suposto plano veio a público, Do Val apresentou diversas versões e chegou a dizer, inclusive, que o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) estaria disponível para colaborar com seu plano de instalar um “grampo ilegal” contra Moraes.
Bolsonaro confirmou reunião
O ex-presidente Jair Bolsonaro confirmou na quarta-feira (12), que participou de uma reunião com o senador Marcos do Val e com o ex-deputado federal Daniel Silveira no dia 8 de dezembro de 2022.
Conforme Bolsonaro, a reunião durou cerca de 20 minutos e uma das pautas foi a possível mudança de Do Val para o Partido Liberal (PL). O senador foi levado ao Palácio do Alvorada, onde o trio se reuniu, a convite de Silveira.
Ver todos os comentários | 0 |