Uma mulher não identificada invadiu a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, localizada na zona oeste de São Paulo, na manhã de sexta-feira (09). Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, a invasora tentou destruir uma imagem da Santa Nossa Senhora de Lourdes.
O caso durou pouco mais de um minuto, quando a mulher jogou vasos de flores no chão e danificou a imagem antes de deixar o local. Apesar dos danos, a imagem será restaurada e devolvida à paróquia. A ocorrência foi registrada como "ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato a ele relativo" e será investigada pelo 91º Distrito Policial de São Paulo.
Testemunhas afirmaram que a mulher estava "completamente descontrolada" durante o ataque à imagem. Um funcionário da igreja, responsável por registrar o boletim de ocorrência, descreveu a invasora como uma pessoa "transtornada, que estava gritando e vociferando palavrões".
A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima se manifestou nas redes sociais repudiando o ato de violência. Em sua declaração, a igreja expressou indignação e repúdio, ressaltando que o templo é um local aberto ao público, onde as pessoas manifestam sua fé e participam de atividades religiosas.
Ver todos os comentários | 0 |