Na terça-feira, 4, a revista Forbes divulgou sua tradicional lista das pessoas mais ricas do mundo, juntamente com a lista de brasileiros que possuem um patrimônio superior a US$ 1 bilhão em 2023. Em comparação com o mesmo ranking divulgado em abril do ano passado, que continha 62 integrantes, o ranking deste ano traz apenas 51 nomes. A lista conta com três novos integrantes: Itamar Locks, Blairo Maggi e Hugo Ribeiro, ligados ao Grupo André Maggi, um dos maiores produtores de soja e outras commodities.
Outros 14 brasileiros não aparecem mais no ranking divulgado pela Forbes este ano. Confira abaixo, em ordem alfabética, os nomes dos bilionários que saíram da lista em relação ao ranking de 2022.
Brasileiros que deixaram a lista de bilionários da Forbes em 2023
Cândido Pinheiro Koren de Lima, 77 anos
Oncologista, Pinheiro Koren de Lima é fundador e presidente do conselho de administração do Grupo Hapvida.
Candido Pinheiro Koren de Lima Junior, 52 anos
Candido Junior é o filho mais novo de Candido Pinheiro Koren de Lima e atualmente ocupa o cargo de vice-presidente comercial e de relacionamento na Hapvida, além de ser membro do conselho da empresa.
Dulce Pugliese de Godoy Bueno, 76 anos
Dulce Pugliese de Godoy Bueno é cofundadora da Amil, operadora de saúde, juntamente com seu ex-marido, Edson de Godoy Bueno, que faleceu em fevereiro de 2017. Em 2012, a United Health Group adquiriu 90% da Amil. Atualmente, Dulce detém uma participação de 48% na Dasa, uma rede de laboratórios de medicina diagnóstica.
Ermírio Pereira de Moraes, 90 anos, e família
Filho de José Ermírio de Moraes, que fundou o Grupo Votorantim, um dos maiores conglomerados do Brasil, que atua em mais de 20 países nos setores de papel e celulose, agronegócio, energia, alumínio e cimento.
Guilherme Benchimol, 46 anos
Guilherme Benchimol é fundador e presidente do conselho de administração da XP Inc.
Henrique Dubugras, 27 anos
Henrique Dubugras é um dos cofundadores e co-CEO, juntamente com Pedro Franceschi, da Brex, uma fintech de cartão de crédito corporativo com sede em São Francisco, nos Estados Unidos.
Jorge Pinheiro Koren de Lima, 50 anos
Jorge Pinheiro é o filho mais velho de Candido Pinheiro Koren de Lima, fundador da Hapvida. Ele ocupa o cargo de CEO da empresa.
José Luis Cutrale, falecido
José Luis Cutrale, que foi presidente da Cutrale e dono da Sucocitrico Cutrale, empresa processadora e distribuidora de suco de laranja concentrado, faleceu em 17 de agosto de 2022, aos 75 anos, de causas naturais. Ele era conhecido como o "Rei da Laranja" e também atuou em negócios relacionados a grãos, logística, bananas, saladas, condimentos, refrigerantes, snacks, além de ter investimentos no setor imobiliário, financeiro e de saúde.
Luiz Frias, 59 anos
Luiz Frias comanda o Grupo Folha, um dos maiores conglomerados de mídia do País, que inclui o jornal Folha de S. Paulo, adquirido na década de 1969 por seu falecido pai, Octávio Frias. Também é fundador do UOL e CEO da subsidiária PagSeguro Digital, empresa de pagamentos.
Luiza Helena Trajano, 71 anos
Luiza Helena Trajano é presidente do conselho da varejista Magazine Luiza, que tem quase 1.000 lojas no Brasil e um braço de comércio eletrônico em expansão.
Maria Helena Moraes Scripilliti, 92 anos, e família
Maria Helena Moraes Scripilliti é coproprietária do conglomerado Grupo Votorantim. Ela é herdeira do fundador José Ermírio de Moraes.
Pedro de Godoy Bueno, 32 anos
Pedro de Godoy Bueno é herdeiro da Amil e também CEO da empresa de diagnósticos Dasa desde os 24 anos. Ele se tornou o bilionário mais jovem do Brasil aos 29.
Pedro Franceschi, 26 anos
Pedro Franceschi é cofundador e co-CEO, com Henrique Dubugras, da Brex, fintech de cartão de crédito corporativo.
Rubens Menin Teixeira de Souza, 67 anos
Rubens Menin é fundador da MRV Engenharia. Também fundou o Banco Inter e lançou a CNN Brasil.
Ver todos os comentários | 0 |