Em operação deflagrada nesta quinta-feira (13), a Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de prisão em sete cidades localizadas no estado de Goiás. Entre os presos estão políticos, e secretários de Saúde. Os alvos da operação são investigados por inserção de dados falsos em sistema de informações, corrupção ativa, corrupção passiva e fraude ao caráter competitivo de licitação.
A operação, nomeada como “Troca de Troca”, é responsável por investigar fraudes no sistema de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS), realizadas pelas gestões municipais do interior do estado. Ao todo, foram cumpridos 13 mandados de busca e apreensão em Goiânia, Senador Canedo, Pirenópolis, Matrinchã, Goianápolis, Buriti Alegre e Posse.
A suspeita é de que as empresas que prestavam serviço ao serviço de saúde manipulavam o sistema de regulação, utilizando dados falsos em sistemas para conseguir desviar a cota do Programa de Pactuação Integrada de alguns municípios em favor de outros. O objetivo da ação era prestar favores políticos e garantir que a empresa continuasse como contratada pela gestão municipal.
No cumprimento dos mandados foram apreendidos celulares, computadores e procedimentos licitatórios na sede de algumas prefeituras.
Ver todos os comentários | 0 |