Fechar
GP1

Brasil

Suspeito de coordenar ataques no RN morre em confronto com a polícia

Francisco Allison de Freitas, conhecido pela alcunha de “Nazista”, foi localizado pela polícia no Ceará.

Um homem identificado como Francisco Allison de Freitas, conhecido pela alcunha de “Nazista”, apontado como o responsável por coordenar os ataques criminosos em Mossoró (RN), morreu em confronto com a polícia na manhã desta terça-feira (21). A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte.

Segundo o delegado Alex Wagner, Francisco Alisson de Freitas, de 29 anos, era o chefe local da facção criminosa responsável pelos atentados contra prédios públicos e veículos.


Foto: ReproduçãoFrancisco Allison de Freitas
Francisco Allison de Freitas

O acusado estava escondido em um sítio no limite entre os municípios de Tibau e Icapuí, no Ceará. Ele foi baleado em confronto com policiais por volta das 5h30 de hoje e chegou a ser levado a um hospital em Mossoró, mas não resistiu.

No dia 15 de março a polícia havia apreendido aproximadamente 100 litros de gasolina em um endereço ligado a Francisco Allison.

Atentados

As ações criminosas no Rio Grande do Norte ocorrem desde o dia 14 de março, em mais de 50 cidades. Até o último domingo (19) o Estado contabilizava mais de 280 ataques criminosos. Até o momento, 142 pessoas suspeitas de envolvimento nos crimes foram presas.

Segurança

O Governo Federal já enviou mais de 700 agentes da Força Nacional de Segurança para o Rio Grande do Norte. Policiais militares de outros estados também foram deslocados para reforçar a segurança e nessa segunda-feira (20) o ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou destinação de R$ 100 milhões para o Estado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.