Um homem identificado como Francisco Allison de Freitas, conhecido pela alcunha de “Nazista”, apontado como o responsável por coordenar os ataques criminosos em Mossoró (RN), morreu em confronto com a polícia na manhã desta terça-feira (21). A informação foi confirmada pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
Segundo o delegado Alex Wagner, Francisco Alisson de Freitas, de 29 anos, era o chefe local da facção criminosa responsável pelos atentados contra prédios públicos e veículos.
O acusado estava escondido em um sítio no limite entre os municípios de Tibau e Icapuí, no Ceará. Ele foi baleado em confronto com policiais por volta das 5h30 de hoje e chegou a ser levado a um hospital em Mossoró, mas não resistiu.
No dia 15 de março a polícia havia apreendido aproximadamente 100 litros de gasolina em um endereço ligado a Francisco Allison.
Atentados
As ações criminosas no Rio Grande do Norte ocorrem desde o dia 14 de março, em mais de 50 cidades. Até o último domingo (19) o Estado contabilizava mais de 280 ataques criminosos. Até o momento, 142 pessoas suspeitas de envolvimento nos crimes foram presas.
Segurança
O Governo Federal já enviou mais de 700 agentes da Força Nacional de Segurança para o Rio Grande do Norte. Policiais militares de outros estados também foram deslocados para reforçar a segurança e nessa segunda-feira (20) o ministro da Justiça, Flávio Dino, anunciou destinação de R$ 100 milhões para o Estado.
Ver todos os comentários | 0 |