O ministro Wellington Dias, da pasta do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, visitará nesta quinta-feira (23) uma região afetada pela estiagem no estado do Rio Grande do Sul. Ele e mais outros ministros irão anunciar medidas de apoio a agricultores locais.
Além de Wellington Dias, irão visitar a região o ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira, o ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, Paulo Pimenta, além do presidente da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Edegar Pretto, e do secretário-executivo do Ministério da Agricultura e Pecuária, Irajá Lacerda.
A comitiva de ministros visitará a Comunidade Nossa Senhora de Fátima, no Assentamento Copaul, na Cidade de Hulha Negra. Em seguida na mesma comunidade, serão anunciadas as medidas do Governo Federal para enfrentamento da estiagem no Rio Grande do Sul.
Segundo dados mais recente da Defesa Civil, 317 municípios decretaram emergência devido à falta de chuva. Destes, 191 já tiveram situação de emergência homologada pelo Governo Federal. Nesta quarta-feira (22), mais sete cidades do Rio Grande do Sul tiveram situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal.
Ver todos os comentários | 0 |