Uma equipe de publicitários brasileiros, que é ligada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está trabalhando na campanha do candidato argentino Sergio Massa, que disputa o segundo turno das eleições presidenciais contra Javier Milei. A princípio, Sidônio Palmeira foi sondado por Lula para trabalhar com Massa, mas recusou o convite e enviou emissários.
A campanha de Massa já estava em andamento e os brasileiros se juntaram aos argentinos que desenvolvem as estratégias de comunicação e marketing. O grupo é ligado a Lula porque faz parte da equipe do marqueteiro Sidônio Palmeira, responsável pelo slogan do governo petista: “União e Reconstrução”. Ele também foi o encarregado de suavizar a imagem da esquerda durante a campanha de Lula, usando cores diversas, explorando apoios de nomes ao centro e potencializando a ideia de Frente Ampla.
Segundo fontes ligadas à campanha na Argentina, a estratégia de Massa para o segundo turno é apostar em polêmicas envolvendo Milei, que defende propostas radicais para a economia. O objetivo é evitar que o foco seja somente nos problemas atuais do país, que enfrenta uma crise econômica e social.
Ao falar de economia, Massa deve abordar o assunto pela ótica da solidariedade e do trabalho e mostrar que em governos de direita, a exemplo da gestão de Maurício Macri (2015-2019), a Argentina também enfrentou dificuldades. Ele também deve mostrar que as propostas de Milei não são viáveis nem benéficas para a maioria da população.
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