Dois dos sete mortos em acidente com ônibus que saiu do Maranhão e tombou, na BR 070, em Ceilândia, no Distrito Federal, são piauienses. O acidente aconteceu na noite do último sábado (21). Quinze pessoas ficaram feridas.
Segundo informações da Polícia Civil do Distrito Federal, os piauienses são Francisco Ferreira da Silva e Claudia Maria Moreira Marques de Sousa. Outras três vítimas são do Maranhão: João Freire de Sousa, de 57 anos, do município de Coroatá; Maria Eliete Gomes da Silva, de 57 anos, de Barra do Corda e Maria de Deus Fernandes Crateus, de 64 anos, do município de Caxias. Já os outros dois mortos ainda não tiveram as identidades reveladas.
Duas pessoas presas
O dono da empresa de ônibus e o motorista do veículo, identificados como Alexandre Henriques Camelo e Felipe Alexandre Gonçalves Henriques, pai e filho, foram presos pela Polícia Civil do DF acusados de homicídio qualificado e lesão corporal.
O caso, inicialmente aberto pela 12ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Centro), será investigado pela 17ª DP (Taguatinga Norte).
Conforme os depoimentos dos envolvidos, Felipe Alexandre dirigiu o ônibus até a altura de Ceilândia, quando o pai, informado da abordagem da ANTT no posto da PRF, foi ao encontro do filho e assumiu a direção. Era ele [Alexandre Henriques] quem conduzia o veículo, quando derrapou e acabou tombando o automóvel, provocando a morte de sete passageiros.
O acidente
O veículo saiu do Maranhão com 32 passageiros a bordo e, segundo a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), atuava de forma clandestina.
Em nota, a ANTT disse que em determinada altura da BR 070, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deu ordem de parada ao motorista e constatou a situação irregular do veículo. A recomendação, no entanto, foi no sentido de que o motorista dirigisse até o terminal rodoviário mais próximo, onde os passageiros desceriam, com escolta da PRF.
Após alguns instantes desse deslocamento iniciar, o motorista começou a acelerar o veículo, no que seria uma tentativa de se desvencilhar da escolta. Devido aos pneus do ônibus estarem “carecas” e à chuva, o motorista perdeu o controle da direção e o veículo tombou no canteiro da central da BR. No vídeo abaixo, é possível ver alguns passageiros desorientados, após o acidente.
Ver todos os comentários | 0 |