A Bauducco cancelou a campanha Magia Amarela, que envolveu as cantoras Juliette Freire e Duda Beat, após acusações de plágio do álbum AmarElo, lançado pelo rapper Emicida em 2019. A decisão foi tomada após Evandro Fióti, irmão de Emicida, acusar as cantoras de plágio.
Em nota enviada ao Metrópoles, a Bauducco esclareceu que Juliette e Duda Beat não estiveram envolvidas na criação da campanha, mas apenas na “interpretação da música-tema”. A empresa afirmou que a música Magia Amarela foi criada para “celebrar o amarelo”, cor icônica e característica de sua identidade visual, presente nas embalagens e comunicações da marca há mais de 30 anos.
A Bauducco também destacou que a campanha visava unir conceitos historicamente propagados pela marca: família, união, encantamento e comunhão. No entanto, diante dos questionamentos sobre o projeto e sobre as cantoras, a empresa decidiu cancelar a campanha.
A Bauducco finalizou o comunicado afirmando que seguirá dialogando com os artistas envolvidos, pelos quais manifesta total respeito e admiração. A empresa também afirmou que em novas oportunidades voltará a celebrar sua cor icônica e sua mensagem de união.
Ver todos os comentários | 0 |