O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias (PT), anunciou nesta segunda-feira (09), que deve elaborar uma política pública com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, para atender crianças e adolescentes que ficaram órfãos após os pais morrerem de covid-19.
De acordo com Wellington Dias, a ideia para a elaboração da política pública ocorreu quando a gestão atual ainda estava na transição e apontou para a necessidade de atender a esse público atingido.
Durante a transição foi apresentada a importância do Brasil ter um olhar para os órfãos da Covid-19. Estou marcando com o ministro dos Direitos Humanos, @silviolual, uma agenda para tratarmos de uma proposta de política pública de amparo à essas crianças e adolescentes.
— Wellington Dias (@wdiaspi) January 9, 2023
“Durante a transição foi apresentada a importância do Brasil ter um olhar para os órfãos da Covid-19. Estou marcando com o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, uma agenda para tratarmos de uma proposta de política pública de amparo à essas crianças e adolescentes”, disse o ministro.
Uma pesquisa da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) apontou em dezembro de 2022, que as mortes causadas pela pandemia de covid-19 deixaram 40.830 crianças e adolescentes órfãos de mãe no Brasil.
Ver todos os comentários | 0 |