O ministério da Cultura do Governo Lula (PT), liberou na tarde dessa quarta-feira (18), quase R$ 1 bilhão para a Lei Rouanet, que financia projeto de artistas. Ao todo, os recursos serão destinados a 1.946 projetos de artistas.
A ministra da Cultura, Margareth Menezes, afirmou que o valor será liberado até o fim de janeiro. “Em apenas 20 dias, o MinC identificou 1,8 mil projetos [da Lei Rouanet] que já tinham sido captados, mas que estavam bloqueados pela administração passada. Isso significa um montante de R$ 1 bilhão”, declarou a ministra.
No mesmo dia, o Ministério prorrogou mais de 5 mil projetos inscritos na Lei Rouanet e que haviam passado do prazo de capacitação. As primeiras prorrogações foram publicadas na edição dessa terça (17) do Diário Oficial da União (DOU).
A ministra da Cultura, Margareth Menezes afirma que o governo Bolsonaro havia bloqueado os investimentos, que para ela, são essenciais no fomento à cultura. “A Lei Rouanet é importantíssima, pois garante o acesso da sociedade brasileira a uma cultura de qualidade que gera transformação”, afirmou.
Ver todos os comentários | 0 |