A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (Progressistas), afirmou nesta terça-feira (17) que o Governo Federal indicará os nomes que irão compor a cúpula da Secretaria de Segurança Pública, incluindo o novo secretário de Segurança. O DF está sob intervenção federal desde 8 de janeiro por decreto do presidente Lula, após os atos em Brasília.
Celina Leão garantiu que, após o fim da intervenção, no dia 31 de janeiro, não haverá por parte do Governo do Distrito Federal qualquer troca nos comandos da Secretaria de Segurança ou da Polícia Militar.
“Até o secretário será escolhido pelo Governo Federal. Eles têm dialogado conosco, colocado a possibilidade de vários nomes. O que deixar o Governo Federal mais confortável, teremos toda a firmeza para manter o nome”, declarou a governadora em exercício.
Ainda de acordo com Celina Leão, a preocupação do governo distrital é garantir a segurança das solenidades de posse dos deputados federais e dos senadores, marcadas para 1º de fevereiro. “Vamos dar toda a continuidade para que, no dia 1º, nas posses dos deputados federais, a gente tenha todo um planejamento de segurança, que começa a ser feito agora. Estamos neste período de transição e de afinidade, para que a gente não tenha nenhuma surpresa e para darmos toda a tranquilidade para este dia, que é o dia que nossos senadores e deputados tomarão posse”, concluiu a governadora.
Ver todos os comentários | 0 |