O candidato à Presidência da República pelo PTB, Padre Kelmon, roubou a cena durante o debate da TV Globo na noite dessa quinta-feira (29) e madrugada de sexta (30), ao confrontar o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva.
“Vários de seus comparsas foram presos e disseram que você era o chefe do maior esquema de roubo de corrupção da história mundial. Renato Duque e Palocci são alguns exemplos, o seu próprio vice disse que você quer voltar à cena do crime. Por que tanta gente próxima de você foi presa e te denunciou? Você era o chefe do esquema?”, questionou o candidato do PTB ao ex-presidente.
No debate, o ex-presidente ficou constrangido e atacou o religioso. “Você é um candidato laranja. Você não é padre, está fantasiado”, disparou o petista.
O que a globo não mostrou a gente revela para vocês.
— Padre Kelmon ????????14 (@PeKelmon) September 30, 2022
Lembrem-se, o mal prospera no silêncio dos bons…não podemos nos calar jamais!! #vote14 pic.twitter.com/bE5kRLTNB4
Quem é o Padre Kelmon?
Kelmon Luís nasceu em 1976 e ingressou no seminário Mater Ecclesiae, dos Legionários de Cristo, aos 20 anos de idade, seguindo sua formação nos seminários Santana e Santa Catarina de Alexandria. Em 2003, decidiu seguir sua caminhada como ortodoxo.
Ele foi ordenado diácono no ano de 2014 na igreja Ortodoxa, chegando ao cargo de sacerdote no ano seguinte. Sua primeira experiência sacerdotal foi na cidade de Pedreira, extremo da zona sul de São Paulo e em seguida foi para Joinville (SC) e Cachoeira de Macacú (RJ).
No Nordeste, o padre serviu na Paróquia de São Francisco, no interior de Pernambuco. Em seguida viajou para Bahia. Seus primeiros passos na política envolvem conhecer Roberto Jefferson, então presidente nacional do PTB, em 2020. Ele foi escolhido vice na chapa de Jefferson, mas como a Justiça impediu Jeferson de disputar o pleito, Kelmon tornou-se o nome do partido para concorrer ao Palácio do Planalto.
Ele é padre?
A Igreja Ortodoxa do Brasil emitiu um comunicado informando que Kelmon nunca foi padre ou associado da instituição. No entanto, a Igreja Ortodoxa do Peru rebateu as acusações e declarou que o candidato é pároco interino.
“Padre Kelmon Luis Souza é reconhecido por nossa Santa Igreja Ortodoxa como pároco interino sediado no Vicariato Episcopal do Brasil, com Código de Filiação N° BR0002PB. Kelmon é responsável pela Missão Paroquial Ortodoxa Malankar de São Lázaro na Ilha de Maré, na Bahia”, diz o comunicado.
Conforme a igreja, Kelmon licenciou-se do cargo para disputar a Presidência.
Ver todos os comentários | 0 |