A TV Globo apresentou pedido de renovação de concessão ao Ministério das Comunicações, do Governo Federal, nesta terça-feira (20). O pedido vale para as emissoras que fazem parte do Grupo Globo no Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Recife.
O pedido será apreciado pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. No início do ano, Bolsonaro declarou que não iria fazer nenhum tipo de perseguição contra a empresa, mas ressaltou que o Grupo Globo deveria estar com toda a documentação em dia.
"Não vamos perseguir ninguém, nós apenas faremos cumprir a legislação para essas renovações de concessões. Temos informações de que eles vão ter dificuldades”, afirmou o presidente.
Após a solicitação por parte da emissora, o pedido segue para análise do gabinete de Bolsonaro, que pode aprovar ou não o pedido. Em seguida, será enviado um decreto ao Congresso Nacional, que tem a palavra final sobre o assunto, também podendo reprovar a renovação da concessão, caso julgue necessário.
Pedido para apenas cinco estados
O requerimento foi feito para apenas cinco estados porque, apesar da TV Globo ter alcance nacional, em algumas localidades a transmissão é feita por parcerias com quem tem contrato de exibição. A última renovação da empresa foi em 2008, durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, que atualmente é candidato a Presidência da República novamente.
Ver todos os comentários | 0 |