Fechar
GP1

Brasil

Presidente Bolsonaro chama apoiadores para 7 de Setembro em Copacabana

A “tendência” é que o ato ocorra em Copacabana, mas dê lugar a uma manifestação de apoiadores.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta segunda-feira, 15, que a manifestação de 7 de setembro será “ordeira, democrática e com as cores verde e amarela”. Nas últimas semanas, o chefe do Executivo tem convocado seus apoiadores para saírem às ruas nessa data, quando se comemoram os 200 anos da Independência do Brasil.

“Os festejos se farão sentir em todo o território nacional até 7 de setembro. É uma data cívica, de manifestação do povo nas ruas, como tivemos no ano passado, uma manifestação ordeira, democrática e com as cores verde e amarela. O povo de bem, mais do que falando em liberdade, falando em honestidade, em patriotismo e, obviamente, em amor à nossa pátria”, declarou o presidente, no Palácio do Planalto, durante a abertura de uma exposição sobre o Bicentenário da Independência.


Nos últimos dias, Bolsonaro tem considerado desistir de transferir para Copacabana a tradicional parada militar que ocorre no Centro do Rio na celebração do 7 de setembro. Mas a decisão ainda não foi tomada, apurou o Estadão. De acordo com uma fonte, a “tendência” é que o ato ocorra em Copacabana, mas dê lugar a uma manifestação de apoiadores.

Segundo Bolsonaro, Marinha, Exército, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros irão participar do desfile em Copacabana. No último dia 5, contudo, o prefeito Eduardo Paes (PSD) confirmou que a parada militar será na Avenida Presidente Vargas, como ocorre tradicionalmente.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.