O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nessa segunda-feira (11) que o Brasil pode receber, em até 60 dias, óleo diesel importado da Rússia. A declaração foi dada a jornalistas no Palácio do Planalto.
"Está acertado que em 60 dias [o diesel da Rússia] já pode começar a chegar aqui. Já existe essa possibilidade. A Rússia continua fazendo negócios com o mundo todo", afirmou o presidente, antes de se reunir com a presidente da Hungria, Katalin Novák no Planalto.
Bolsonaro não detalhou os termos do acordo com a Rússia. Anteriormente, durante conversa com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada, o presidente havia dito que o diesel russo seria mais barato.
Rússia X Ucrânia
De acordo com a Jovem Pan, Bolsonaro disse que no próximo dia 18 já tem agendada uma ligação telefônica com o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, para falar sobre o conflito com a Rússia. O presidente ressaltou que existe uma grande comunidade ucraniana no Sul do Brasil, entre Paraná e São Paulo, e que a expectativa dele é de que seja agendada uma visita ao país do Leste Europeu.
Ver todos os comentários | 0 |