Jornalistas de O Globo, Valor Econômico e alguns outros veículos de comunicação, realizaram manifestações nesta quarta-feira (25), solicitando reajuste salarial. As manifestações aconteceram no Rio de Janeiro e também no Distrito Federal.
O Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal informou que o protesto visava o reajuste salarial de 5%, parcelado e sem retroatividade. Ainda conforme as informações do sindicato, os profissionais lutam contra a tentativa das empresas de impor perdas de 7%.
Nos últimos dois anos, jornalistas entregaram informações de qualidade apesar de consecutivas perdas salariais. Esse ano, os #jornalistasvãoparar por reajuste e dignidade. pic.twitter.com/XZFJ8hJfcD
— Jussara Soares (@jussarasoares) May 25, 2022
Vários jornalistas realizaram ainda protestos através das redes sociais, usando a hastag #JornalistasVãoParar, que acabou ficando entre os assuntos mais comentados do Twitter, nesta quarta-feira (25). Nas postagens eles exigiam reajuste e dignidade.
- 2021. pic.twitter.com/XqNaGG7I1H
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) May 25, 2022
Através de uma postagem, o presidente Jair Bolsonaro (PL), ironizou a situação e disse que “apoia” as manifestações. Na ocasião, ele relembrou uma fala feita anteriormente, quando criticou o fechamento de comércios e outros setores durante o auge da pandemia da covid-19. Alguns empregadores, na época, aderiram um programa do governo que permitia corte de salário e carga horária de profissionais. No entanto, a União oferecia compensação financeira aos trabalhadores.
Ver todos os comentários | 0 |