O presidente Jair Bolsonaro (PL) se dirigiu a manifestantes na Avenida Paulista, neste domingo (01) e, em um breve discurso à distância, sem protesto contra o Supremo Tribunal Federal (STF), agradeceu o apoio dos simpatizantes de São Paulo.
O ato a favor da liberdade de expressão na Avenida Paulista foi marcado por manifestações contra ministros do STF, como Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.
“Essa é uma manifestação pacífica, em defesa da Constituição, da família e da liberdade. Sou um presidente que acredita em Deus, respeita os seus militares, defende a família e tem lealdade a seu povo. Onde vocês estiverem, sempre estarei ao lado da população brasileira”, afirmou Bolsonaro.
Discurso do presidente Jair Bolsonaro - Parte [1] pic.twitter.com/ou1Gv1lIgS
— Edilson Salgueiro Jr (@salgueiro_jr) May 1, 2022
“Agradeço ao Criador pela minha vida e a vocês por terem acreditado em mim nessa missão de conduzir os destinos do Brasil. O bem sempre vence o mal. Muito obrigado a todos vocês.”
O ato do Dia do Trabalhador a favor da liberdade de expressão reuniu milhares de pessoas na Avenida Paulista. Os apoiadores do presidente ocuparam quarteirões, tendo a maior concentração na frente do Museu de Arte de São Paulo (Masp).
As manifestações foram convocadas em nome da liberdade de expressão e também como forma de apoio ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ), que enfrenta processo no STF o que vem causando conflito entre poderes.
Ver todos os comentários | 0 |