O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) retire do ar o site do jornalista Allan dos Santos (www.allandossantos.com). A decisão do ministro foi dada na última sexta-feira (22).
Porém, na tarde desta terça-feira (26) ainda era possível acessar o site. As postagens feitas pelo jornalista em seu site falam sobre liberdade de expressão, decisões judiciais, política nacional e internacional.
Allan dos Santos, que vive nos Estados Unidos desde agosto de 2020, teve a ordem de prisão determinada pelo ministro Alexandre de Moraes em outubro do ano passado. Na mesma decisão, Moraes também solicitou a remoção das redes sociais do jornalista Allan dos Santos e o bloqueio de todas as suas contas bancárias e da empresa de mídia Terça Livre, que deixou de existir e os profissionais foram demitidos.
Em fevereiro de 2022, o telegram, única rede social que ainda resistia a suspensão das contas do jornalista Allan dos Santos, também determinou o bloqueio do perfil do jornalista após o ministro Alexandre de Moraes ameaçar suspender a plataforma em todo o país.
Na próxima sexta-feira (29), o STF vai começar a julgar o pedido de habeas corpus em favor de Allan dos Santos. O pedido já foi rejeitado duas vezes pelo ministro Edson Fachin. Os bloqueios das contas bancárias e a proibição de possuir perfil nas redes sociais também vão ser julgados pelo Supremo. Os ministros têm até o dia 6 de maio para apresentarem seus votos.
Ver todos os comentários | 0 |