Fechar
GP1

Brasil

Embaixador da China no Brasil Yang Wanming deixa o cargo

A despedida foi anunciada no seu perfil do Twitter, onde fez um breve balanço de sua atuação.

O embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, deixou o cargo, nesta sexta-feira (25), após três anos. A despedida foi anunciada no seu perfil do Twitter, onde fez um breve balanço de sua atuação.

Antes de atuar no Brasil, Wanming foi embaixador no Chile e na Argentina e aqui, no Brasil, uma das figuras mais próximas dele, foi o governador de São Paulo, João Doria (PDSB).


Essa aproximação iniciou a partir de 2020, quando o Instituto Butantan passou a fabricar a vacina Coronavac em parceria com a Sinovac. Além de Doria, Yang também era próximo da ministra da agricultura, Teresa Cristina, pois a China é o principal comprador da soja brasileira.

Na sua trajetória como embaixador, o diplomata se envolveu em polêmicas com o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do presidente da República e chamava o ex-presidente dos EUA Donald Trump de o “grande humorista desavergonhado do mundo neste século.”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.