Logo após ser anunciado para o Ministério da Justiça e Segurança Pública nesta sexta-feira (9), o ex-governador Flávio Dino anunciou que o delegado Andrei Passos Rodrigues será o diretor-geral da Polícia Federal no futuro governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Andrei Rodrigues chefiou a segurança de Lula durante toda a campanha. Antes, ele foi responsável pela guarda da ex-presidente Dilma Rousseff (PT) durante a campanha de 2010.
Durante coletiva de imprensa, Flávio Dino explicou a escolha da nova direção da PF se deu com base em uma necessidade de renovação nas polícias. Somado a isso, Andrei Passos já atuou na Amazônia, uma das prioridades do futuro governo.
“Em relação à direção-geral da Polícia Federal, levei ao presidente, exatamente nessa direção e trabalho de proximidade, o nome do delegado Andrei Rodrigues. Nós levamos em conta sobretudo a necessidade de restauração da plena autoridade e da legalidade nas polícias, também a experiência profissional comprovada, inclusive na Amazônia brasileira”, afirmou Flávio Dino.
Ver todos os comentários | 0 |