A jornalista Luana Gomes foi xingada de “preta desgraçada” e “macaca” na última sexta-feira (09) enquanto trabalhava como produtora no evento Quintal do Samba, na Asa Norte, no Distrito Federal. As ofensas foram feitas por uma cliente que aguardava na fila da bilheteria.
De acordo com o boletim de ocorrência, a agressora, identificada como Priscila Pereira, estava na fila da entrada do evento quando pediu para usar o banheiro. Após os seguranças não permitirem a entrada de Priscila sem o ingresso, Luana resolveu acompanhá-la.
A jornalista afirmou que enquanto a acompanhava percebeu que Priscila estava apenas tentando entrar no evento de graça. No caminho de volta, a agressora a chamou de “preta desgraçada”.
“No momento da agressão, eu me senti impotente, frustrada. É um misto de sentimento. Uma falta de respeito com quem a gente é. Era um local de resistência, com artistas negros que defendem a pauta da luta antirracial”, desabafou a jornalista.
Uma das organizadoras que estava presente no momento acionou a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), que prendeu a mulher em flagrante. Em depoimento na 2ª Delegacia de Polícia, Priscila afirmou que Luana a empurrou dentro do banheiro e que, no caminho de volta a xingou.
A acusada foi liberada após pagar fiança no valor de R$ 2,5 mil. Luana denunciou o caso em suas redes sociais.
Ver todos os comentários | 0 |