De acordo com o futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino (PSB-MA), chamar o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é crime. Em entrevista ao canal Rede TV em 20 de outubro, Dino chamou os críticos do petista de “caluniadores” e “difamadores”.
“Estão cometendo um crime, porque não paira nenhuma condenação, zero, contra o ex-presidente Lula. É puro preconceito. É uma frase amparada em nenhum fato. Portanto, essas pessoas são criminosas”, afirmou Dino.
Em parceria com Alexandre de Moraes
O senador eleito chegou a considerar a possibilidade de uma parceria com o Supremo Tribunal Federal (STF) para se munir de informações dos inquéritos das “milícias digitais” e dos “atos antidemocráticos”.
Os inquéritos são de relatoria do ministro Alexandre de Moraes. “Se ele autorizar, certamente, serão informações muito importantes para a Polícia Federal executar suas atribuições legais”, declarou.
Viralizou
Recentemente, uma foto do ministro de Lula segurando um martelo e uma foice no Carnaval de 2019 repercutiu nas redes sociais. Naquele tempo, Dino era governador do Maranhão. No registro, Dino também usa um boné do Exército de Cuba.
Ver todos os comentários | 0 |