Morreu nesta quarta-feira (09), aos 86 anos, o ator, cantor, compositor e apresentador Rolando Boldrin. Ele faleceu no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado há dois meses. A causa da morte não foi divulgada.
O trabalho mais recente de Rolando Boldrin na televisão foi o “Sr. Brasil”, programa que comandou por mais de 17 anos na TV Cultura. Em nota, a emissora lamentou a morte do apresentador.
“A TV Cultura agradece pela honra de ter contado com o brilhantismo de Boldrin em sua programação. E manifesta os mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos deste artista gigante que jamais será esquecido”, diz a nota da TV Cultura.
O velório de Rolando Boldrin será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Biografia
Com uma extensa carreira na televisão, Rolando Boldrin atuou em mais de 30 novelas. Como apresentador, comandou o clássico “Som Brasil”, na rede Globo, “Empório Brasileiro” na Band e “Empório Brasil” no SBT, além do já citado “Sr. Brasil”.
A TV Cultura ressaltou que Boldrin deixará uma lacuna na cultura brasileira. “Seja como ator, apresentador, cantor ou contador de causos, Rolando Boldrin deixará uma lacuna na cultura brasileira e uma imensa saudade entre os milhões de fãs que conquistou em mais de 60 anos de carreira na TV”, consta na nota da emissora.
Ver todos os comentários | 0 |